+ Design

Paciente pode agendar retirada de remédio na Farmácia Central

Publicado em 18/12/2019 às 00:00Atualizado há 25/07/2021 às 03:16

Medicamento. Pacientes de São José dos Campos que necessitam de medicamentos de alto custo estadual agora podem agendar a retirada na Farmácia Central com dia e hora marcados.

A novidade começou em dezembro e é resultado da parceria entre Prefeitura e Estado, que em outubro começaram a colocar em prática um novo sistema de distribuição, para tentar encerrar de vez com o problema constante de filas e atrasos, que prejudicam a população.

Agora, o paciente com processo regular pode ligar diretamente na Central 156 para saber se o medicamento está disponível, ou verificar no site da Prefeitura, e já fazer o agendamento. Caso a medicação esteja disponível parcialmente, o atendente o orienta e o agendamento fica a critério do mesmo.

A médica Alessandra Birolini, que pega medicamento de alto custo para o filho mensalmente, elogiou a mudança no sistema. "Todos os meses era uma confusão, perdia uma tarde inteira na fila para conseguir retirar o medicamento. Desta vez eu liguei no 156 e agendei para o dia seguinte com hora marcada, às 7h45. Desde o primeiro contato até a retirada na farmácia, foi perfeito, fui atendida exatamente no horário agendado. Foi um atendimento de primeiro mundo."

Embora os medicamentos sejam de responsabilidade do Estado, por meio do Núcleo de Assistência Farmacêutica, a Prefeitura se colocou à disposição para contribuir na melhora do sistema de entrega.

O novo processo só será concluído no final de janeiro, quando a Prefeitura assumir todo o estoque de medicamentos de responsabilidade do Estado, passando a ter gestão sobre a distribuição.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: