Sessão Extra: Câmara de São José aprova moção de repúdio à Copa América

Aprovada por unanimidade pelo plenário, moção endereçada a Bolsonaro diz que competição não deveria ser realizada no Brasil ‘diante do quadro de pandemia’

Copa América
A Câmara de São José dos Campos aprovou na terça-feira (8) uma moção de repúdio "pela realização da Copa América no Brasil diante do quadro de pandemia, inclusive fomentando as aglomerações contrariando as recomendações de especialistas da saúde".
Votação
A moção, apresentada pela vereadora Amélia Naomi (PT), foi aprovada por unanimidade pelo plenário, segundo o sistema informatizado do Legislativo.
Moção
"Diante a grave crise no controle da pandemia e o surgimento de novas variantes contrariando medidas sanitárias de isolamento social visando a proteção contra a disseminação do vírus Covid-19, conforme já negada pela Colômbia e pela Argentina, faz-se necessário e urgente que seja determinado a não realização da Copa América de futebol promovida pela Confederação Sul-Americana de Futebol – Conmebol", diz trecho da moção.
Destino
A moção de repúdio será endereçada ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e também a deputados federais e senadores do PT, do PDT, do PSOL e do PCdoB.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.