Sessão Extra: Câmara aprova criação de fundo para deficiência em Taubaté

Projeto de autoria do ex-prefeito Ortiz Junior ainda passará por segunda votação antes de seguir para sanção

Fundo

A Câmara de Taubaté aprovou nessa terça-feira (4) o projeto do ex-prefeito Ortiz Junior (PSDB) que cria o Fumped (Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência).

Recursos

O fundo tem como finalidade a captação, o repasse e a aplicação de recursos destinados a proporcionar o suporte financeiro na implantação, manutenção e desenvolvimento de programas, projetos e ações, públicos e privados, voltados à pessoa com deficiência.

Inclusão social

De acordo com o projeto, que ainda passará por segunda votação, o fundo fica subordinado à Secretaria de Inclusão Social, acompanhado e fiscalizado pelo Comdef (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência).

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.