Sessão Extra: Autor retira projeto que daria transparência a corte de árvores em Taubaté

Projeto, que visava obrigar a Prefeitura de Taubaté a publicar em seu site as autorizações para cortes de árvores, foi retirado pelo vereador Dentinho e será arquivado

Corte de árvores

Por falta de consenso entre os vereadores, o parlamentar Dentinho (PSL) solicitou nessa terça-feira (4) a retirada de seu projeto que visava obrigar a Prefeitura de Taubaté a publicar em seu site as autorizações para cortes de árvores.

Tramitação

Apresentado em maio de 2020, o projeto dizia que as autorizações deveriam “ser publicadas com antecedência mínima de dez dias da realização dos serviços, com a respectiva justificativa técnica, ressalvados os casos de urgência, justificada por laudo técnico, em que poderá ser realizado o corte de árvores ou supressão de áreas verdes antes da publicação, a qual deverá se dar no prazo máximo de dois dias úteis após o serviço”.

Emendas

O projeto nunca atingiu consenso entre os vereadores. Três deles – Boanerge dos Santos (PTB), Jessé Silva (PL) e Alberto Barreto (PRTB) – chegaram a apresentar emendas para propor alterações nos principais trechos do texto.

Adiamentos

O projeto chegou a ser incluído na pauta cinco vezes desde outubro de 2020: nas quatro primeiras, a votação foi adiada; na última, nessa terça-feira, o autor retirou o projeto, que será arquivado.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.