Sessão Extra: Construção de creche do Jardim São José 2 atrasa quatro meses

Iniciada em dezembro de 2019, a obra deveria ter sido concluída 15 meses depois, em março de 2021, mas o prazo foi prorrogado

Obra atrasada

A obra de construção da nova escola de ensino infantil do Jardim São José 2 vai atrasar pelo menos quatro meses.

Cronograma

Iniciada em dezembro de 2019, a obra deveria ter sido concluída 15 meses depois, em março de 2021, mas o prazo foi prorrogado. O valor segue o mesmo: R$ 6,193 milhões.

Explicação

Questionada pela coluna, a Secretaria de Educação e Cidadania de São José dos Campos alegou, por meio de uma nota, que "em virtude do período chuvoso ocorrido no início deste ano e da dificuldade na aquisição de insumos, por conta da pandemia, o prazo foi prorrogado por mais quatro meses".

Ensino

A nova unidade deve oferecer 430 vagas para o ensino infantil. As atividades nessa escola estão previstas para começar no segundo semestre deste ano.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.