Sessão Extra: De volta à Alesp, Padre Afonso mira Câmara dos Deputados em 2022

Deputado estadual por quatro mandatos, entre 2003 e 2019, atual suplente deve mudar de partido e concorrer a uma cadeira em Brasília no ano que vem

Mirando em Brasília
De volta temporariamente à Assembleia Legislativa, Padre Afonso (PV), que atualmente é suplente de deputado estadual, deve ser candidato a deputado federal em 2022. "Estamos amadurecendo essa possibilidade, mas tem muita água para correr", disse à coluna.
Novos ares
Caso isso se confirme, será uma mudança de ares para o político, nascido em Redenção da Serra e que tem Taubaté como base política: nas quatro vezes em que foi eleito, foi para deputado estadual (cumpriu mandatos consecutivos entre 2003 e o início de 2019).
Novo partido?
Aliados de Padre Afonso garantem que a eleição de 2022 será disputada por um novo partido. A avaliação é de que o PV, legenda na qual o religioso fez toda a sua trajetória política, não tem mais estrutura suficiente.
Legendas na mira
Segundo apuração da coluna, são dois os principais partidos no radar de Padre Afonso: o PL e o Podemos. O PL de Taubaté é comandado atualmente por uma ex-assessora do parlamentar e conseguiu eleger dois vereadores na cidade em 2020. Já o Podemos tenta se reestruturar após confusões internas que comprometeram candidaturas em Taubaté e São José dos Campos na eleição passada.
Alesp
Padre Afonso voltará à Alesp para substituir o deputado Felipe Cury (Cidadania), que teve o mandato suspenso por seis meses pelo assédio à deputada Isa Penna (PSOL).

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.