Sessão Extra: Câmara aprova moção que repudia atuação de Bolsonaro na pandemia

Texto aprovado por unanimidade pelos vereadores de São José dos Campos diz que presidente da República ‘atuou para impedir o combate ao coronavírus, causando um incontável número de mortes que poderiam ser evitadas’

Repúdio a Bolsonaro

A Câmara de São José dos Campos aprovou na última semana uma moção de repúdio à "postura" do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) "na condução da crise sanitária do Covid-19".

Mortes evitáveis

A moção de repúdio, de autoria da vereadora Amélia Naomi (PT), diz que Bolsonaro "atuou para impedir o combate ao coronavírus, causando um incontável número de mortes que poderiam ser evitadas".

Unanimidade

Segundo o sistema da Câmara, a moção de repúdio foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. Um ofício, com o texto completo da moção, será enviado pela Câmara a Bolsonaro.

10 provas

Na moção de repúdio, Amélia lista "10 provas de que Bolsonaro é responsável por mortes na pandemia". A relação elaborada pela vereadora petista tem os seguintes itens: subestimou a pandemia de propósito; atacou as estratégias para conter o vírus; sabotou o auxílio emergencial; atrasou a vacinação; tirou verba da Saúde no pior momento; investiu em remédios que não funcionam; demitiu ministros que sabem de Medicina; atentou contra a vida de profissionais de saúde e pacientes; negou ajudar a indígenas e quilombolas; e ainda tentou esconder os dados de número de mortes.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.