Sessão Extra: Bancada do PSDB vota contra moção de apoio a secretários de Saud

‘Tinha muita gente melhor para colocar no lugar’, justificou Bobi, um dos dois vereadores que votaram contra a moção

Apoio a secretários

A bancada do PSDB na Câmara de Taubaté votou contra uma moção de apoio aos secretários municipais do governo José Saud (MDB). O PSDB é o partido do ex-prefeito Ortiz Junior.

Moção

A moção foi apresentada pelo vereador Jessé Silva (PL). "Deixo total apoio a vocês, que aceitaram esse desafio em mudança de governo se empenhando para dar continuidade e andamento no desenvolvimento da cidade", diz trecho dela.

Votos contra

Os dois únicos votos contrários à moção foram dos vereadores Bilili de Angelis e Bobi, ambos do PSDB. "Votamos contrário por entender que é muito cedo ainda. Temos visto alguns secretários prometerem coisas que são inaceitáveis na administração publica", disse Bobi.

'Tinha gente melhor'

Bobi disse ainda que concorda com "algumas nomeações", mas que em outros casos "tinha muita gente melhor para colocar no lugar". "Por enquanto não tem meu voto porque não mostrou para o que veio ainda". O vereador elogiou apenas o secretário de Serviços Públicos, Alexandre Magno, que é o único remanescente do governo Ortiz.

Ressalvas

Bilili fez críticas a algumas áreas do governo Saud. "A zona rural está abandonada", exemplificou. Nunes Coelho (Republicanos), que votou a favor da moção, fez ressalvas ao gesto da Câmara. "A meu ver, ainda é muito cedo. Alguns secretários eu conheço, são competentes. Agora, os outros secretários, eu conheço de vista".

Independência

Jessé afirmou que, embora tenha apresentado a moção e o texto tenha sido aprovado com voto favorável de 18 vereadores, a Câmara deve atuar com independência com relação aos projetos do governo Saud. "Isso [a aprovação da moção] quer dizer que o que mandar [de projetos] aqui [para a Câmara] vai passar? Não. A ideia é sinalizar que estamos com interesse em melhorar a cidade de Taubaté".

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.