Sessão Extra: Projeto sobre transparência em atendimentos domiciliares já pode ser votado

Apto para votação

Encontra-se apto para ser votado o projeto que visa obrigar a Prefeitura de Taubaté a divulgar, mensalmente, um relatório de atendimentos domiciliares de saúde.

Tramitação

Apresentado em outubro de 2019, o projeto recebeu esse mês o parecer favorável da Comissão de Saúde. Antes, já havia passado pela Comissão de Justiça.

Transparência

No projeto, o vereador Dentinho (PSL) diz que a medida aumentará a transparência sobre os serviços prestados, permitindo que os moradores exerçam poder de fiscalização.

Abandonada

A vereadora Vivi da Rádio (Republicanos) usou a tribuna na última sessão para reclamar da falta de resposta da Secretaria de Saúde a seus ofícios. “Não me respondem nada. Não sei o motivo pelo qual me abandonaram”.

Eleições

Vivi era da base aliada ao governo Ortiz Junior (PSDB), mas passou a criticar a gestão tucana após seu partido, o Republicanos, apoiar a candidatura de José Saud (MDB) à Prefeitura.

Saúde

Um dos principais alvos das críticas de Vivi tem sido o setor da saúde, de onde saiu a candidata a vice-prefeita da situação, Rosa Celano (PSDB). “É bonitinho ir na televisão e falar que fez isso, fez aquilo”, disse a vereadora.

Pandemia

Vivi também usou a tribuna para voltar a minimizar a pandemia de Covid-19, que até essa quinta-feira (22) já somava 7.027 casos e 148 mortes em Taubaté. “Estou esperando ainda o boom do Covid. Cadê o boom?”.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.