Sessão Extra: Sem máscara, Saud participa de evento com aglomeração

E a pandemia?

José Saud (MDB), candidato a prefeito de Taubaté, foi alvo de críticas no fim de semana ao postar, em suas redes sociais, fotos de uma reunião com moradores no bairro Pinheirinho. Nas fotos, os moradores estão aglomerados e ninguém, nem mesmo Saud, usa máscara de proteção.

Repercussão

Moradores relataram à coluna que, após criticarem a conduta de Saud na postagem, tiveram seus comentários apagados. Os que insistiram, disseram ter sido bloqueados nas redes sociais do emedebista.

Erro

Ouvido pela coluna, Saud reconheceu o erro, mas tentou se justificar. “Não era um evento meu, era de um candidato [a vereador]. Daí eu fui lá. Quando cheguei, era uma família inteira, em um lugar aberto”, disse. “Eu errei, deveria ter usado máscara. Mas eu fiquei muito afastado de todo mundo e estava em um lugar aberto. Cheguei, falei e fui embora”, disse o candidato.

Postagem

Saud alegou ainda que as fotos foram postadas por sua equipe e que, quando soube, pediu que os registros fossem apagados. “Quando soube que tinham postado, pedi para minha equipe apagar”.

Apoio

A deputada federal Tabata Amaral (PDT) esteve em Taubaté nessa segunda-feira (19) para participar de eventos em apoio à Loreny (Cidadania), candidata à Prefeitura. O PDT, partido de Tabata, não faz parte da coligação de Loreny – em Taubaté, o PDT apoia o candidato Eduardo Cursino (PSDB).

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.