E a pandemia?
José Saud (MDB), candidato a prefeito de Taubaté, foi alvo de críticas no fim de semana ao postar, em suas redes sociais, fotos de uma reunião com moradores no bairro Pinheirinho. Nas fotos, os moradores estão aglomerados e ninguém, nem mesmo Saud, usa máscara de proteção.
Repercussão
Moradores relataram à coluna que, após criticarem a conduta de Saud na postagem, tiveram seus comentários apagados. Os que insistiram, disseram ter sido bloqueados nas redes sociais do emedebista.
Erro
Ouvido pela coluna, Saud reconheceu o erro, mas tentou se justificar. “Não era um evento meu, era de um candidato [a vereador]. Daí eu fui lá. Quando cheguei, era uma família inteira, em um lugar aberto”, disse. “Eu errei, deveria ter usado máscara. Mas eu fiquei muito afastado de todo mundo e estava em um lugar aberto. Cheguei, falei e fui embora”, disse o candidato.
Postagem
Saud alegou ainda que as fotos foram postadas por sua equipe e que, quando soube, pediu que os registros fossem apagados. “Quando soube que tinham postado, pedi para minha equipe apagar”.
Apoio
A deputada federal Tabata Amaral (PDT) esteve em Taubaté nessa segunda-feira (19) para participar de eventos em apoio à Loreny (Cidadania), candidata à Prefeitura. O PDT, partido de Tabata, não faz parte da coligação de Loreny – em Taubaté, o PDT apoia o candidato Eduardo Cursino (PSDB).