Sessão Extra: Câmara cobra data para inauguração do AME e do Lucy Montoro

Data

A Câmara de Taubaté aprovou nessa terça-feira (15) um requerimento para cobrar do governo Ortiz Junior (PSDB) a data prevista para a inauguração do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e do Centro de Reabilitação Lucy Montoro.

Requerimento

O requerimento foi apresentado pela vereadora Graça (PSD) e aprovado por unanimidade. O prefeito terá 15 dias para responder.

Atraso

Promessa de campanha de Ortiz em 2012, a construção do AME foi anunciada no fim de 2013 pelo tucano, com previsão de conclusão para agosto de 2014. A obra, no entanto, começou apenas em agosto de 2015 e deveria ter sido concluída em agosto de 2016, mas o serviço ficou marcado por paralisação de mais de um ano e troca da empresa.

Parceria

O AME e o Lucy Montoro estão sendo construídos em uma mesma área. A obra foi licitada pela Prefeitura, mas os cerca de R$ 15 milhões gastos foram repassados pelo governo estadual.

Previsão

No mês passado, em vídeo ao lado do prefeito, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, disse que o AME será entregue “até novembro”. Não foi citada uma previsão de inauguração do Lucy Montoro.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.