Projeto que permite publicidade em áreas públicas cedidas a empresas é aprovado

Atualmente, legislação permite a colocação de placas de publicidade somente em áreas destinadas à prática de esportes em São José; no projeto, Felicio alegou que a alteração ‘permitirá novos investimentos na cidade, gerando emprego e renda’

A Câmara de São José dos Campos aprovou na noite dessa quinta-feira (10) um projeto do prefeito Felicio Ramuth (PSDB) que permite a colocação de placas de publicidade em áreas públicas que estejam na posse de empresas e entidades privadas.
A mudança ainda depende de sanção do tucano. Atualmente, a Lei Orgânica permite a colocação de placas de publicidade somente em áreas destinadas à prática de esportes.
No projeto, Felicio alegou que a alteração na lei “permitirá novos investimentos na cidade, gerando emprego e renda”.
A oposição chegou a apresentar uma emenda para tentar estabelecer que os recursos obtidos por meio da publicidade tivessem que ser destinados à manutenção da área cedida pelo poder público, mas essa proposta foi arquivada após receber parecer contrário das comissões de Justiça e de Economia.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.