Três semanas após despromoção, sogro de vereador é promovido novamente

Em menos de dois meses e meio, pai da esposa do vereador Moisés Pirulito foi promovido duas vezes no governo José Saud

Três semanas após ser despromovido, o sogro do vereador Moisés Pirulito (PL) ganhou uma nova promoção na Prefeitura de Taubaté.

No último dia 31 de março, Jamil Marcos da Silva foi designado para exercer a função de confiança de supervisor técnico de publicação e fotocópia, vinculada à Secretaria de Governo e Relações Institucionais.

Essa foi a segunda promoção em dois meses e meio. Em 18 de janeiro, o prefeito José Saud (MDB) já havia designado o sogro do vereador para atuar na função de confiança de supervisor técnico de controle administrativo, na Secretaria de Obras, mas essa medida acabou revertida em 9 de março.

Questionado pela reportagem, o governo Saud não explicou que critérios foram adotados para a nova promoção recebida pelo sogro do vereador. Já o parlamentar não quis comentar.

PADRÃO.

Reportagem publicada pelo jornal no início de fevereiro mostrou que ao menos três servidores que são parentes de um assessor e de vereadores haviam sido promovidos na Prefeitura apenas no mês de janeiro.

Essas promoções ocorreram por meio de designações para funções de confiança – nesse caso, os funcionários passam a chefiar ou supervisionar um setor e recebem um extra nos salários.

No dia 8 de março, outra dessas promoções já havia sido revertida: Marli Rodrigues dos Santos, que é esposa do vereador Coletor Tigrão (Cidadania), deixou a função de confiança de chefe de serviço de Varrição de Áreas Públicas da Região Central, na Secretaria de Serviços Públicos, na qual atuou por menos de 40 dias. Com isso, Marli, que é servidora concursada desde 2010, voltou ao cargo de origem, de servente.

A outra promoção continua valendo: é a de Livia Kako Dominoni, que é psicóloga da Prefeitura desde dezembro de 2019 e esposa de Lucas Dominoni (diretor de Esportes, que responde pelo expediente da secretaria). Ela foi designada chefe da Divisão de Programas e Ações Especiais para População em Situação de Rua, na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

Desde fevereiro, a reportagem questiona o governo Saud sobre os critérios levados em consideração para promover esses servidores, mas até agora não houve resposta.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.