Educação: compare as principais propostas de Saud e Loreny

Propostômetro: a convite do jornal, candidatos que disputam segundo turno em Taubaté listaram aquelas que consideram suas cinco principais propostas para essa área

JOSÉ SAUD (MDB)

-Recuperar o prejuízo causado na Educação em 2020 executando dois anos em um ao longo de 2021, com garantia da qualidade de ensino.

-Programa Saúde na Escola, com atendimento médico e odontológico dentro das unidades, alinhando educação e a saúde preventiva.

-Programa Nossos Filhos, que tem como vertente ampliar o horário de atendimento nas creches, a fim de atender as famílias que trabalham e não tem com quem deixar os filhos após as 16h30. Aumentar o número de vagas para zerar fila das creches.

-Superar os índices do IDEB Regional, com investimento na qualificação dos professores e estruturação da educação.

-Ensino em tempo integral com a inserção de disciplinas adicionais como educação empreendedora e a oferta de seis refeições diárias.

LORENY (CIDADANIA)

-Criar o programa Escola Padrão: todas as escolas com qualidade de ensino do Colégio da Embraer.

-Zerar a fila de espera por vagas na educação infantil, por meio de convênios com escolas particulares.

-Ofertar curso pré-vestibular gratuito aos jovens e ampliar e diversificar a oferta de formação profissional.

-Implementar Lei do 1/3 e Plano de Carreira da Educação, construindo em parceria com os professores.

-Criar no âmbito municipal o programa Dinheiro Direto na Escola, com autonomia para gestores escolares.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.