Administração/Finanças: conheça as principais propostas dos candidatos de Taubaté

A convite do jornal, candidatos ao Palácio do Bom Conselho listam aquelas que consideram suas três principais propostas para essa área

A partir dessa segunda-feira (26), OVALE irá listar as principais promessas dos candidatos a prefeito de Taubaté.

Serão, ao todo, 10 publicações. Cada uma trará as principais propostas de cada candidato para uma determinada área: Administração/Finanças, Assistência Social, Cultura, Educação, Emprego, Esporte, Habitação, Mobilidade Urbana, Saúde e Segurança.

A série será aberta com as propostas para Administração/Finanças. Cada candidato foi convidado a listar os três principais projetos para essa área.

Confira abaixo as propostas de cada um (conforma combinado com os partidos, a ordem de aparição respeita a data de envio do material pelos candidatos):

FERNANDO BORGES (PCdoB)

-Aprovar no prazo de dois anos o Plano de Carreira (Cargos e Salários) para todos os trabalhadores.

-Acabar com todo tipo de assédio moral dentro do serviço público municipal e também garantir os direitos dos trabalhadores à organização sindical;

-Exigir que as empresas terceirizadas do serviço público garantam a permanência dos empregos e contratem jovens aprendizes, além de manter um canal permanente de diálogo com setores da economia e seus representantes para garantir o emprego dos trabalhadores.

EDUARDO CURSINO (PSDB)

-Implantação da e-governance com a integração das TDIC (Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação) em todos os processos municipais, de forma gradativa.

-Taubaté 156: uma modernização do serviço atual. A solicitação registrada por cada munícipe é encaminhada diretamente ao responsável pela execução do serviço. Para facilitar e agilizar o acompanhamento da solicitação, o munícipe poderá utilizar: Aplicativo Taubaté156, o Portal (site) e a Central de atendimento 156.

-Implantar um Poupatempo Municipal.

SALVADOR KHURIYEH (PT)

-Aprovar a Lei de Transparência, criar a Controladoria Geral e o Portal da Transparência do Município.

-Propor uma reforma tributária municipal com impostos regressivos, que beneficie a população mais necessitada, assim como as atividades que mais influenciam na vida destas pessoas.

-Promover e orientar a participação popular em todo o processo para elaboração das leis do ciclo orçamentário, como o plano plurianual, as leis de diretrizes orçamentárias e as leis orçamentárias anuais.

FABIANO VANONE (PODEMOS)

-Revisar e renegociar os contratos. Essa é a saída para que os serviços públicos essenciais não sejam prejudicados e a Prefeitura tenha capacidade de investimento.

-Plano de carreira: reorganizar cargos e salários. A meritocracia será uma realidade na nossa gestão, inclusive com servidores de carreira ocupando cargos em comissão e fazendo parte do secretariado.

-Cartão Alimentação, que trará aos servidores benefícios como aumento do poder de compra; autonomia nas aquisições dos produtos; melhora na utilização do cartão em comércios da cidade (aumentando a arrecadação e a geração de emprego).

PROFESSOR RONALDO (PSOL)

-Contratação de novos funcionários por concurso público, garantindo o fim do assédio moral aos recém-contratados e aos mais antigos.

-Escolha dos secretários por eleição direta pelos funcionários e Reforma Administrativa para diminuir em 50% os cargos em comissão, reorganizando as secretarias.

-Resolver a inadimplência e a sustentabilidade financeira do IPMT, e auditar contratos de aluguéis de carros e imóveis no centro da cidade, assim como os empréstimos e demais dívidas do município.

CAPITÃO SOUZA (PRTB)

-Administração ética, transparente, norteada por uma política de compliance, respeitando aos princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade e eficiência, gerando confiança e credibilidade na gestão pública.

-Proceder auditoria nos contratos vigentes.

-Redução de cargos comissionados.

LORENY (CIDADANIA)

-Informatizar os principais setores da Prefeitura e criar um aplicativo para desburocratizar e facilitar a vida dos taubateanos.

-Fazer a reforma administrativa e redesenhar os procedimentos internos de atendimento da prefeitura. E fazer com que as empresas e as organizações sociais cumpram com rigor os contratos.

-Auditar e renegociar a dívida pública do município, em especial o rombo no IPMT e o empréstimo do CAF.

JOSÉ SAUD (MDB)

-Implantar a Estratégia de Governo Digital através das tecnologias digitais com o propósito de modernizar, simplificar e desburocratizar os processos administrativos e a prestação dos serviços públicos.

-Fortalecer a aplicação dos instrumentos das parcerias público-privadas, de acordo com a legislação vigente, com a finalidade de melhorar e ampliar a prestação dos serviços públicos à população.

-Implantar e fortalecer os mecanismos de compras públicas sustentáveis como uma solução que integre considerações ambientais e sociais em todos os estágios do processo da compra e contratação.

CHICO OIRING (PSC)

-Fazer auditoria na prefeitura

-Criar plano de carreira para funcionários públicos municipais

-Estimular ingresso de novas empresas na cidade e estimular o pequeno comércio

DODÔ (PTC)

-Buscar parcerias com o setor privado para serviços não essenciais ao interesse público.

-Desenvolver o departamento de compras centralizadas e inteligentes priorizando o setor de custos e melhoria na qualidade de contratos.

-Modernizar a prestação de serviços, eliminando funções meramente burocráticas.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.