Prefeitos do Vale apontam distorção em dados analisados

CRÍTICA. Prefeitos das principais cidades do Vale apontam distorção nos dados de casos confirmados de Covid-19 da região analisados pelo Estado.

Segundo ele, erros para inserir dados no sistema do Ministério da Saúde provocaram o acúmulo irreal de casos na última semana.

"Os números foram lançados em datas distintas e, por um erro reconhecido pelo próprio Estado, apareceram na mesma data", disse Felicio Ramuth, prefeito de São José.

"O Estado tem números irreais, de 1.300 casos em dois dias. São casos de semanas anteriores. Eles têm que ser colocados no seu devido tempo", afirmou Ortiz Junior, prefeito de Taubaté.

"Lutaremos com as outras cidades para que o governo mude a nossa classificação", disse Izaias Santana, prefeito de Jacareí..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.