Izaias prevê redução de casos da Covid-19 a partir de julho em Jacareí

Tucano diz que pandemia cresce com velocidade menor e que acredita em redução de casos na primeira quinzena

Da redação @jornalovale | @jornalovale

O prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), prevê uma redução do número de casos da Covid-19 no município já durante a primeira quinzena do mês de julho.

De acordo com o tucano, uma das justificativas seria a taxa de crescimento de infectados com o novo coronavírus, de 40% em semanas anteriores mas menos de 25% nas últimas três.

"Isso significa que está crescendo em números absolutos, mas numa força menor", afirmou, em entrevista para a rádio Jovem Pan.

Segundo ele, os números reduzidos refletem no sistema hospitalar, que estaria equipado com um número maior de leitos do que o já requisitado.

"Está tendo um número muito baixo de pessoas que precisam de internação, dos 40 leitos que nós criamos até agora só foi preciso implementar 10 e nunca precisamos usar os 10", continuou.

Na entrevista, o prefeito caracterizou a projeção de julho como "otimista", mas disse crer ser possível começar a reorganizar os serviços públicos de saúde ao longo do próximo mês para que em agosto o município fique próximo de uma situação de "normalidade" nos atendimentos.

Apesar disso, os boletins epidemiológicos publicados pela prefeitura revelam que as internações de casos confirmados passaram de 13 na quarta-feira (24) para 27 na sexta..

 

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.