Prefeitos da região querem autonomia para flexibilizar quarentena em junho

LIBERAÇÃO. Prefeitos da RMVale defendem autonomia para flexibilizar a quarentena em junho, dentro das regras apontadas pelo plano regional.

Representante da região no Conselho Municipalista, ao lado de 15 cidades paulistas, o prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), tem sido uma das principais vozes pela flexibilização. Para ele, o Estado deve considerar as características regionais para determinar a liberação.

"Esperamos que possam olhar para a realidade de cada região, de cada cidade. Vimos na extensão do decreto até 31 de maio que houve uma ação linear, e os prefeitos mostraram a importância de atender cada cidade", disse Felicio. Izaias Santana, de Jacareí, completa: "Teremos as atividades divididas por impacto: leve, moderado e grave. As leves podem voltar primeiro, acompanhando os casos"..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 23 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.