Governo diz que epidemia entra em 'fase mais dura' e que isolamento 'tem que subir'

DISTANCIAMENTO. A taxa de isolamento abaixo de 50% põe em risco a proposta de flexibilizar a quarentena a partir de 11 de maio, como anunciou o governo estadual. O índice é considerado adequado entre 50% e 60%, e ideal em 70%.

O estado e São José dos Campos registraram 47% nesta quarta-feira (29), com 48% em Taubaté. Os índices são considerados baixos. "Precisamos elevar para perto de 60%", disse o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 13 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.