População joseense é orientada a usar máscaras nas ruas

Recomendação é a de que máscaras domésticas sejam usadas quando houver contato com outras pessoas

Da redação @jornalovale | @jornalovale

O Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Coronavírus em São José dos Campos divulgou uma nota em que orienta o uso de máscara doméstica pela população em contato com outras pessoas.

Estudos recentes demonstram que o uso de qualquer tipo de máscara -- mesmo as feitas em casa, associado à lavagem de mãos e medidas de prevenção comunitária pode aumentar a proteção contra o coronavírus. Ela serve como barreira parcial contra a transmissão do SARS-CoV-2, impedindo a disseminação pelo contato com gotículas infectadas.

A máscara cirúrgica ou N95/PFF2 só deve ser usada por profissionais de saúde durante os procedimentos médicos. Esses produtos estão em escassez mundial e são fundamentais para garantir o atendimento aos pacientes.

Mesmo que dê a falsa sensação de segurança, somente o uso exclusivo de máscara não impede a infecção. As principais maneiras de prevenção continuam sendo higienização frequente das mãos e superfícies, etiqueta de tosse, distanciamento, restrição e isolamento social..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 13 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.