Eventuais vão ter antecipação de salário até o dia 30 em São José

DESDOBRAMENTOS. A Câmara de São José dos Campos aprovou projeto do prefeito Felicio Ramuth (PSDB) que antecipa parte da remuneração que os professores eventuais terão a receber nos próximos meses.

A medida foi proposta pelo governo tucano como uma forma de compensar a categoria, que está sem atuar devido à pandemia do novo coronavírus.

O pagamento será feito no dia 30 de abril e será equivalente a 50% da média das horas aulas de 2020, calculadas com base nos meses de fevereiro e março.

Ainda pela proposta, esses valores serão compensados posteriormente - ou seja, os eventuais receberão antes e trabalharão depois.

Um grupo de cinco vereadores chegou a apresentar seis emendas ao projeto de lei, mas elas foram rejeitadas pelas comissões permanentes e nem chegaram a ser apreciadas em plenário.

Entre as emendas dos vereadores, uma delas, por exemplo, pedia que o adiantamento tivesse caráter de benefício, dispensando a necessidade de compensação posterior exigida pelo texto; outra pretendia que o valor da remuneração aos eventuais não pudesse ser inferior ao salário mínimo..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 13 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.