DESDOBRAMENTOS. A Câmara de São José dos Campos aprovou projeto do prefeito Felicio Ramuth (PSDB) que antecipa parte da remuneração que os professores eventuais terão a receber nos próximos meses.
A medida foi proposta pelo governo tucano como uma forma de compensar a categoria, que está sem atuar devido à pandemia do novo coronavírus.
O pagamento será feito no dia 30 de abril e será equivalente a 50% da média das horas aulas de 2020, calculadas com base nos meses de fevereiro e março.
Ainda pela proposta, esses valores serão compensados posteriormente - ou seja, os eventuais receberão antes e trabalharão depois.
Um grupo de cinco vereadores chegou a apresentar seis emendas ao projeto de lei, mas elas foram rejeitadas pelas comissões permanentes e nem chegaram a ser apreciadas em plenário.
Entre as emendas dos vereadores, uma delas, por exemplo, pedia que o adiantamento tivesse caráter de benefício, dispensando a necessidade de compensação posterior exigida pelo texto; outra pretendia que o valor da remuneração aos eventuais não pudesse ser inferior ao salário mínimo..