São José vai testar 600 moradores para fazer 'mapa do vírus' e regular medidas

TESTES. O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), sabe que a cidade precisa se 'armar' contra o coronavírus. A população tem relaxado na quarentena.

Movimentação crescente nas ruas do centro e em bairros da periferia desafiam a administração, que vai pesquisar a incidência da doença na cidade.

Em parceria com o Instituto Indsat, pesquisadores e equipes da Secretaria de Saúde baterão na porta de 600 moradores para saber a satisfação com as medidas tomadas no município e fazer teste rápido de contaminação. Os dados comporão um mapa da presença do vírus na cidade e será cruzado com outros indicadores. O resultado mostrará o rumo a tomar após o final da quarentena, em 22 de abril. Se a doença estiver sob controle, poderá haver flexibilização. Confira entrevista com o prefeito na página 16..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 8,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.