sessão extra

Cobradores

A vereadora Amélia Naomi (PT) criticou o secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Guimarães, pela declaração de que o edital da licitação da nova concessão do transporte público de São José dos Campos não irá manter a obrigatoriedade de cobradores nos ônibus.

Sem demissões

"Continuaremos lutando em defesa dos trabalhadores e pela manutenção dos empregos, não aceitaremos que a prefeitura, mais uma vez, beneficie o lucro das empresas", disse Amélia.

Elevou o tom

Diego Ortiz, irmão do prefeito de Taubaté, Ortiz Junior (PSDB), elevou o tom contra moradores da cidade após críticas feitas ao governo tucano no Facebook. "Haters, por que não vão embora para outra cidade, se odeiam tanto Taubaté?", disse Diego, que é assessor do gabinete do deputado federal Eduardo Cury (PSDB).

'Maquiagem das UPAs'

As críticas ao governo Ortiz foram feitas após o jornal mostrar que o Ministério da Saúde não reconhece a 'maquiagem' feita pela gestão tucana na nomenclatura das unidades de urgência e emergência da rede municipal, que passaram a ser chamadas de UPAs mesmo sem integrarem o programa do governo federal.

Família unida

Outro irmão do prefeito, Beto Ortiz, também usou as redes sociais para rebater críticas feitas ao governo após a publicação dessa reportagem. Beto, eterno tesoureiro do PSDB de Taubaté, ficou marcado na eleição de 2016 ao ser condenado pela Justiça Eleitoral por 'fake news'.

Post adulterado

Na época, Beto postou na internet uma imagem que mostrava que Ortiz Junior estava com a candidatura aprovada pela Justiça Eleitoral, o que não era verdade - a imagem havia sido adulterada.

Agosto Lilás

A Câmara de Taubaté aprovou essa semana o projeto da vereadora Gorete Toledo (DEM) que inclui no calendário oficial de eventos o Agosto Lilás, para estabelecer o mês de conscientização sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Lei Maria da Penha

O objetivo do texto é sensibilizar a sociedade sobre a violência contra a mulher, divulgar a Lei Maria da Penha e incentivar denúncias por parte das vítimas.

Comércio ambulante

A Câmara de Jacareí aprovou, em segunda votação, o projeto do presidente da Casa, vereador Abner de Madureira (PL), que permite ao vendedor ambulante estacionar carro, carrocinha ou trailer nas vias públicas, desde que previamente autorizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.