sessão extra

Contrato do COI

A empresa Americanet, que teve seu contrato com a Prefeitura de São José dos Campos suspenso pelo Tribunal de Justiça, alegou ao jornal que venceu "legitimamente o processo de licitação" do novo COI do município.

Sem fraude

"A Americanet repudia e afasta toda e qualquer afirmativa de envolvimento com algum tipo de fraude na concorrência pública, conforme a empresa derrotada e posicionada em segundo lugar alega", diz trecho do comunicado da empresa.

Sem práticas abusivas

"A Americanet reforça seu compromisso com a verdade e transparência na condução dos seus negócios e acredita que o melhor caminho é o da informação clara e objetiva, condenando práticas abusivas e sem fundamentos", prossegue a nota.

Valores

A empresa alegou que "venceu o processo licitatório pelo montante de R$ 39,3 milhões com contrato de 48 meses, contra os R$ 47,6 milhões durante o mesmo período de 48 meses, ofertados pela referida empresa".

Justiça

A empresa citada pela Americanet é a Horizons, autora da ação que fez o TJ paralisar a execução do contrato. A Horizons é a detentora do antigo contrato e ficou em segundo lugar na nova licitação para o serviço.

Maquiagem nas UPAs

Vereadores da oposição criticaram o governo Ortiz Junior (PSDB) após o jornal revelar que o Ministério da Saúde não reconhece como UPAs três unidades de Taubaté que foram 'rebatizadas' assim pelo governo tucano em 2016.

Manobra mal feita

"O prefeito Ortiz Junior e o secretário de Saúde Dr. João Ebram, numa manobra muito mal feita, acharam que pintar paredes e colocar piso bastariam para 'rebatizar' essas nossas unidades de saúde que são de fundamental importância para nossa população", disse Digão (PP).

Saúde

"Deu no que deu! Maquiagem mal feita, golpe descoberto e pronto", completou, dizendo que "muita gente realmente acha estranho" a mudança nos nomes, ocorrida na eleição de 2016.

Triste

A vereadora Loreny (Cidadania) também criticou a atitude da gestão Ortiz. "Triste maquiagem o governo de Taubaté", afirmou.

Mudou só o nome

Em 2016, Ortiz alterou o nome das três mais antigas unidades de urgência e emergência do município - o PSM (Pronto Socorro Municipal) passou a ser chamado de UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central; o PSI (Pronto Socorro Infantil) virou UPA Infantil; e o PA (Pronto Atendimento) do Cecap virou UPA do Cecap.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.