sessão extra

Salário de políticos

O PSTU de São José dos Campos está em busca de adesões a um abaixo-assinado pela redução dos salários de políticos. Uma banca para coletar assinaturas ficará na Praça Afonso Pena, de terça a sábado, das 9h às 14h. Os interessados devem levar o título de eleitor.

Iniciativa popular

A intenção do PSTU é usar o abaixo-assinado para protocolar na Câmara um projeto de iniciativa popular pela redução dos salários de vereadores, secretários, prefeito e vice-prefeito.

Mordomias

"Esses salários altíssimos e mordomias são inclusive uma das portas de entrada para a corrupção. Em todo o país, são absurdos os salários dos políticos, completamente fora da realidade dos trabalhadores", disse o presidente municipal do PSTU, Toninho Ferreira.

Guedes Caco Antibes

O vereador Wagner Balieiro (PT) criticou o ministro da Economia, Paulo Guedes, pela declaração em que disse que, com dólar baixo, "empregada doméstica estava indo para a Disney".

Preconceito

"Após chamar os servidores de parasitas, o ministro Paulo Guedes mostrou todo seu preconceito e desprezo às domésticas e aos trabalhadores", disse Balieiro. "Fazer um país inclusivo para todos é permitir que a classe trabalhadora também usufrua dos avanços", acrescentou.

Elite irritada

"O avanço do poder aquisitivo dos mais pobres, que lotaram os aeroportos [em anos anteriores], irritou a elite. O corte de direitos e a precarização da vida das pessoas mais simples também foram para que os mais ricos não dividissem avião, a universidade e os espaços com os trabalhadores", finalizou o vereador do PT.

Transporte público

A Câmara de Jacareí manteve o veto do prefeito Izaias Santana (PSDB) a uma emenda no projeto do subsídio da tarifa do transporte público. Com isso, o parágrafo sobre a gratuidade de idosos entre 60 e 65 anos e com renda familiar até dois salários mínimos foi anulado, preservando a norma atual: quatro passagens/dia, sem requisito de renda.

Mobilidade Urbana

Por unanimidade, os vereadores também aprovaram projeto de Izaias que confere natureza deliberativa ao Conselho Municipal de Mobilidade Urbana.

Pauta

Outros dois projetos também foram aprovados na sessão ordinária de quarta-feira: um deles, de Izaias, autoriza o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) a conceder parcelamento de seus créditos; o outro, da Mesa Diretora, cria o cargo de assessor de pessoal e treinamento na Câmara

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.