Relatores emitem pareceres favoráveis à reforma da Previdência de São José

Relatores das comissões de Justiça, Redação e Direitos Humanos e de Economia, Finanças e Orçamento divergiram sobre as emendas

Julio [email protected] | @jornalovale

Os relatores das duas comissões permanentes da Câmara que analisam o projeto de Reforma da Previdência do governo Felicio Ramuth (PSDB) emitiram nessa quarta-feira pareceres favoráveis ao texto.

Pela Comissão de Justiça, Redação e Direitos Humanos, Dilermando Dié (PSDB) apontou que a proposta está "adequada aos preceitos fundamentais da Lei Orgânica do Município" e "tem amparo na Constituição Federal" e na Reforma da Previdência sancionada em 2019 pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Dié também opinou para que as cinco emendas apresentadas ao projeto - quatro do PT e uma de Dulce Rita (PSDB) - sejam apreciadas pelo plenário. Ainda faltam votar pela comissão Juvenil Silvério (PSDB) e Juliana Fraga (PT).

Pela Comissão de Economia, Finanças e Orçamento, Roberto do Eleven (Republicanos) apontou que, após os esclarecimentos do governo Felicio, foi possível "constatar que está garantido o reajuste real dos benefícios, que deverá acompanhar o gatilho previsto em lei, e que do mesmo modo as garantias constitucionais da gratificação natalina ('décimo terceiro salário') também estão preservadas".

Eleven alegou que a proposta visa "preservar o equilíbrio financeiro" da previdência municipal e que as emendas devem ser barradas, ou por serem desnecessárias ou por inadequação. Ainda faltam votar pela comissão José Dimas e Sérgio Camargo, ambos do PSDB..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.