Jacareí quer 'readequação de lombadas' por R$ 1,5 milhão

Licitação com valor de referência e deve ter proposta aberta pelo governo Izaias Santana no próximo dia 21 de janeiro

Da redação @jornalovale | @jornalovale

O prefeito Izaias Santana (PSDB) pretende contratar um serviço para construir e readequar lombadas físicas em Jacareí.

A licitação para o serviço tem valor de referência de cerca de R$ 1,5 milhão e deve ter proposta aberta pelo governo no dia 21 de janeiro. Por enquanto, a empresa Obramix foi habilitada por apresentar todos os documentos exigidos.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o contrato é para readequação de lombadas construídas antes de 2017, fora dos padrões normativos do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo).

O contrato inclui também a construção de novos dispositivos de lombadas.

ELETRÔNICAS.

No segundo semestre do ano passado, o prefeito já havia defendido uma posição contra a manutenção de lombadas físicas na cidade.

"Vamos substituir lombadas físicas -- que punem a todos -- por lombadas eletrônicas, que punem somente aos que teimam em transgredir as normas", disse em publicação em uma rede social.

Para o prefeito tucano, a insistência em lombadas físicas representa um "sintoma de nossa sociedade que tem dificuldade de observar regras"..

 

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.