Câmara testa equipamentos de sistema de vigilância

A Câmara de São José dos Campos realizou nessa terça-feira os testes dos equipamentos da empresa Teltex, que apresentou a menor proposta na licitação para contratação de um serviço de monitoramento por câmeras. Os testes começaram às 10h e se estenderam até a noite, para avaliação da captação de imagens noturnas.

O resultado ainda não foi divulgado. Caso os equipamentos sejam aprovados, o contrato será assinado com a Teltex, que aceitou receber R$ 4,547 milhões durante 48 meses - o valor máximo previsto no edital era de R$ 11,424 milhões.

O sistema prevê uma central de monitoramento, 59 câmeras que gravam até áudio e um equipamento dotado de tecnologia de leitura de placa. Ao menos oito dos 21 vereadores já se manifestaram publicamente contra a contratação..

 

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.