IPTU terá reajuste de 2,55% em 2020 em Taubaté

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) terá reajuste de 2,55% em Taubaté em 2020.

A revisão será decorrente de um decreto editado pelo prefeito Ortiz Junior (PSDB), que atualizou a tabela da planta genérica de valores imobiliários do município, que é usada de base para o cálculo do IPTU.

Ou seja, caso o contribuinte queira saber quanto pagará de imposto no ano que vem, basta multiplicar o valor cobrado em 2019 por 1,0255.

O contribuinte que efetuar o pagamento em parcela única, até a data de vencimento da primeira parcela, terá desconto de 10%. Caso isso ocorra até a data de vencimento da segunda parcela, o desconto será de 10%. Quem optar pelo pagamento parcelado irá quitar o imposto em 10 vezes. A previsão é arrecadar R$ 99 milhões com o IPTU em 2020..

 

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.