CPI cobra dados sobre coleta de lixo em Jacareí

APURAÇÃO. A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Ambiental encaminhou ao prefeito Izaias Santana (PSDB) um pedido de informação referente à coleta de resíduos sólidos em Jacareí. No documento, a comissão explica que esteve na sede da empresa em outubro e que, na ocasião, funcionários apresentaram informações contraditórias sobre a quantidade de resíduos sólidos coletada na cidade.

A CPI solicitou ao prefeito o envio de tabelas e relatórios de medições, contendo a quantidade de resíduos sólidos coletada, mês a mês, nos últimos 60 meses, período que abrange novembro de 2014 e outubro de 2019. Izaias tem prazo de 15 dias para responder o questionamento. A comissão foi aberta para apurar denúncias de irregularidades na execução e cumprimento do contrato de concessão do serviço..

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.