Logo Jornal OVALE

CPI na Câmara irá apurar denúncias contra Ambiental Jacareí

Investigação foi aberta após coletores iniciarem paralisação e apresentarem queixas sobre a empresa à vereadores

Thaís Leite @_thaisleite | @_thaisleite

Após receber uma série de denúncias, a Câmara de Jacareí instaurou uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar possíveis irregularidades envolvendo a empresa responsável pelo serviço de limpeza pública.

A decisão dos parlamentares ocorreu após quase dois dias de paralisação dos funcionários da Ambiental, entre coletores de lixo e trabalhadores da área administrativa. Em sessão nesta quarta-feira, mais de 150 funcionários apresentaram queixas que vão desde o atraso no pagamento dos salários, até a falta de direitos como FGTS, INSS e férias. As denúncias ainda incluem as condições dos caminhões, com casos de mais de uma década sem o pagamento do licenciamento veicular.

A CPI é formada pelos vereadores Luís Flávio (PT), que atuará como presidente, Aderbal Sodré (PSDB), relator e Juarez Araújo, como membro.

"Já vamos fazer uma reunião entre os três vereadores na sexta-feira para que possamos estabelecer um cronograma dos nossos trabalhos", afirmou o parlamentar Luis Flávio.

A Ambiental informou que somente se posiciona pela prefeitura. Em nota, o município informou que vê a CPI como mais um instrumento de transparência, que trará oportunidade de discussão sobre o contrato e seu efetivo cumprimento..

 

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.