Logo Jornal OVALE

sessão extra

Desenvolve Vale

O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), inaugurou a série de encontros dos conselheiros do Desenvolve Vale -- grupo formado por empresários da região -- com lideranças políticas do Vale do Paraíba.

Anúncios

No encontro, o tucano afirmou que pretende rever o Código de Obras e apresentar novos modelos para as contrapartidas exigidas dos empreendimentos que geram impacto no sistema viário, chamados de PGT (Polos Geradores de Tráfego).

Tapa-buraco

A Prefeitura de São José vai gastar R$ 3,197 milhões na aquisição de asfalto, utilizado no serviço de tapa-buraco em vias públicas. Por esse valor, devem ser compradas 6.825 toneladas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente).

Ciclovia

A prefeitura iniciou na última semana as obras da ciclovia que irá conectar as regiões central, oeste e sul, passando pelo Arco da Inovação, ponte estaiada que está em construção na rotatória do Colinas.

Trajeto

A obra, que custará R$ 3,1 milhões e será financiada pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), passará pelas avenidas Eduardo Cury, Jorge Zarur, Rodrigo Reis Tuy e Benedito Matarazzo e terá 3,6 quilômetros de extensão.

Primeiro trecho

Os trabalhos foram iniciados no lado esquerdo da Avenida Eduardo Cury, próximo à Rua Ana Maria Nardo, e seguirão no sentido da rotatória do Colinas. A previsão é que esse trecho seja concluído em 30 dias.

Cadê o Parque?

Aliado de Ortiz Junior (PSDB) no primeiro mandato do tucano, quando chegou a ser líder do prefeito na Câmara, o vereador João Vidal (PSB) ironizou o fato de o Parque Tecnológico inaugurado em junho de 2016 nunca ter recebido nenhuma fato.

Só teve a inauguração

Vidal postou uma foto do evento de inauguração, em que aparece ao lado do prefeito. O vereador destacou que o Parque "nunca saiu do papel". "Atualmente, aquela área de 731.000 m² encontra-se abandonada".

Por que a surpresa?

Salvador Khuriyeh (PT), ex-prefeito de Taubaté, ironizou as críticas de procuradores ao fato de Jair Bolsonaro (PSL) ter indicado Augusto Aras para a PGR (Procuradoria Geral da República).

Lista tríplice

"Por puro ódio e preconceito inventaram um tal PowerPoint e uma tal de pedalada para criminalizarem o presidente Lula e a presidenta Dilma, os únicos que respeitaram, garantiram autonomia e investiram para a modernização do Ministério Público", afirmou.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.