Logo Jornal OVALE

Multa para quem alimentar pombos é retirada de pauta na Câmara de Jacareí

Projeto, que seria discutido na Câmara de Jacareí, poderia multar em cerca de R$ 340 quem alimentasse pombos na cidade

Da redação @jornalovale | @jornalovale

Um projeto que pretende multar quem alimentar pombos em Jacareí foi retirado de pauta nesta quarta-feira.

A proposta, do vereador Juarez Araújo (PSD), complementa uma lei municipal que já proíbe que seja feita a alimentação dos pombos soltos nas áreas públicas da cidade. A multa seria válida para munícipes e estabelecimentos comerciais.

De acordo com o autor do projeto, a justificativa se encontra na necessidade de prevenção de doenças.

"Temos que nos sensibilizar que, ao alimentarmos essas espécies de pombos, estamos alimentando aqueles que futuramente irão nos trazer problemas de saúde, sendo um dos principais transmissores de doenças, a maioria delas através das fezes", justificou o vereador no projeto.

Fora da pauta, agora o projeto ainda deve ser discutido pelo parlamentar com a Secretaria de Saúde e o Departamento de Fiscalização.

"Quero discutir para que possamos encontrar uma maneira para não deixar que a lei fique só no papel e não seja, de fato, executada", afirmou.

Conforme a proposta, fica estabelecida uma advertência e, no caso de reincidência, multa de 5 VRM (Valor de Referência do Município) ao munícipe que alimentar os pombos, o que representa cerca de R$ 340..

 

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido. São mais de 7,5 milhões de acessos por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação de quatro edições impressas por dia. O importante é que tudo isso vem sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.