Logo Jornal OVALE

sessão extra

Educação

A Praça Afonso Pena, no Centro de São José dos Campos, deve receber nessa terça-feira, a partir das 17h, atos do 3º Dia Nacional em Defesa da Educação. A manifestação nacional é organizada por movimentos estudantis.

Coro

Partidos de esquerda, como o PT e o PSTU, têm apoiado a manifestação, que também terá outras bandeiras, como a defesa do Meio Ambiente e críticas à Reforma da Previdência e ao governo de Jair Bolsonaro (PSL).

Brasil melhor

"É dia de dizer que não desistimos, que não aceitaremos o fim da educação pública, que queremos um Brasil melhor, não pior", disse o presidente do PSTU em São José, Toninho Ferreira, em postagem feita nas redes sociais.

Sucateamento

"Sai corrupto, entra corrupto, eles continuam retirando direitos e sucateando os serviços públicos! Está na hora de virarmos esse jogo. #foraweintraub, educação não é mercadoria", completou Ferreira.

Pardais em extinção

A deputada estadual Leticia Aguiar (PSL) comemorou a declaração de Bolsonaro de que, a partir da semana que vem, os radares móveis -- também conhecidos como pardais -- não serão mais permitidos no Brasil.

Fábrica de multas

"Após muita briga, a roubalheira dessa fábrica de multas irá acabar. Mais um passo importante do nosso governo. Seguimos na missão", disse a parlamentar, que aproveitou para compartilhar um vídeo da declaração do presidente.

Mais taxistas

O vice-prefeito de Taubaté, Edson Oliveira (PSD), prefeito em exercício do município, editou um decreto para ampliar de 292 para 312 o número de permissões para taxistas na cidade.

Necessidade

No decreto, Oliveira justifica que a medida é necessária para adequar o número de profissionais que prestam o serviço ao de habitantes, que de acordo com a última estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) chegou a 311,85 milhões de pessoa.

Credenciamento

Um credenciamento foi aberto pela prefeitura para preencher as 20 novas vagas recém-criadas e também oito vagas remanescentes (das 292 que existiam anteriormente, apenas 284 estavam preenchidas).

Vapt, vupt

Datada de sexta-feira, a portaria sobre o credenciamento foi publicada sábado no diário oficial do município. O prazo para que os interessados apresentem a documentação exigida à Secretaria de Mobilidade Urbana termina já nessa terça-feira, às 17h.