Logo Jornal OVALE

Projeto que cria colégios militares ganha parecer favorável na Alesp

Proposta da deputada estadual Letícia Aguiar, de São José, recebe parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação da Assembleia Legislativa; proposta visa criar em todo o estado escolas geridas pelo comando da PM

Caíque [email protected] | @caiquetoledo

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa deu parecer favorável ao projeto da deputada Letícia Aguiar (PSL) que autoriza a criação de Colégios Públicos Militares no estado de São Paulo.

A proposta foi uma das principais bandeiras da eleição de Letícia, que é de São José, e prevê que as escolas sejam incluídas na estrutura organizacional da Polícia Militar -- ou seja, geridas pelo comando da PM.

Caso aprovado, o texto autoriza que o governo do Estado crie os colégios que oferecerão ensino infantil, fundamental e médio, com educação integral. Além das matérias previstas pelo Ministério da Educação, a PM poderá adicionar disciplinas complementares.

O projeto também prevê que alguns colégios já existentes passem à gestão da PM. "Sofrerão essa transformação, colégios com altos índices de evasão escolar e de reprovação; localizados em periferias; com baixos índices de desempenho e em regiões com alta criminalidade", afirmou a deputada Letícia.

Depois do parecer favorável, a proposta passará pela comissão de Educação e Cultura, e, depois, pela de Finanças, Orçamento e Planejamento. Depois, será votada em plenário. "Sabemos que a implantação de Colégios Cívico Militares vai nos garantir melhor relacionamento professor e aluno, redução da criminalidade e melhoria expressiva na qualidade do ensino e no desempenho dos estudantes", disse..