Logo Jornal OVALE

Deputados ligados ao Vale votam a favor da reforma da Previdência

http://www.ovale.com.br |

Depois de oito horas de debates, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, o texto principal da reforma da Previdência. A proposta teve 379 votos a favor e 131 votos contra.

Entre os parlamentares que participaram da votação, o deputado federal Eduardo Cury (PSDB) se posicionou favorável ao projeto. Ex-prefeito de São José dos Campos, o tucano tem base eleitoral na região.

Outros dois deputados com ligação ao Vale votaram a favor: Roberto Alves (PRB), nascido em Taubaté mas atuante na região de Campinas; e Milton Vieira (PRB), que vive em São José mas não tem seus trabalhos diretamente ligados à região.

A reforma da Previdência precisava de 308 votos, o equivalente a três quintos dos deputados, para ser aprovada. Se aprovado em segundo turno, o texto segue para análise do Senado, onde também deve ser apreciado em dois turnos e depende da aprovação de, pelo menos, 49 senadores.

O debate do texto principal foi aberto por volta das 17h, quando a Câmara rejeitou o último requerimento de retirada de pauta da reforma da Previdência. Nas últimas horas, os líderes dos partidos estavam encaminhando as orientações para as bancadas.