Logo Jornal OVALE

Integração com Jacareí no Parque Tecnológico segue sem avanços

Questão que prefeito Izaias Santana planejou resolver até o final deste ano não teve avanços nos primeiros seis meses

Thaís [email protected]_thaisleite | @_thaisleite

Após prever um avanço nas tratativas para integração do Parque Tecnológico de São José dos Campos, o prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), afirmou que os últimos seis meses não contaram com nenhuma reunião para discussão do assunto.

A ideia era a de que indústrias e instituições de ensino integrassem todas as atividades e projetos do Parque Tecnológico, que hoje conta com mais de 300 empresas.

Em dezembro do ano passado, o prefeito de Jacareí afirmou que a expectativa era a de que as conversas fossem retomadas ainda no primeiro semestre deste ano, para que fossem alinhados o termo e a unificação da política de desenvolvimento tecnológico e inovação das duas cidades.

Os últimos encontros para debate do tema foram realizados no ano passado, mas acabaram interrompidas com a chegada do período eleitoral.

Sem nenhum encontro concretizado, o município de Jacareí informou que ainda tem interesse na ideia. "A prefeitura irá insistir para viabilizar a integração", diz trecho de nota.

De forma similar se manifestou o Parque Tecnológico.

"Houve conversas para o desenvolvimento conjunto de projetos na área de incubação e aceleração de negócios e as partes continuam interessadas em desenvolver juntas projetos para seus ambientes de inovação e empreendedorismo"..