Logo Jornal OVALE

Irmandade termina análise de trajetória no fim do mês em Jacareí

Linha do tempo deve identificar problemas que deixaram hospital em situação de necessidade de intervenção municipal

Thaís Leite @_thaisleite | @_thaisleite

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia deve terminar até o final deste mês uma análise da trajetória da administração do hospital em Jacareí.

O estudo inclui atas feitas desde a década de 1980, e deve apresentar um detalhamento maior do período que antecedeu a intervenção na gestão, iniciada em 2003.

De acordo com Maria Luiza Porto Mello, à frente da diretoria da Irmandade desde o final de março, o assunto deve ser levado à Câmara para audiência pública logo após a finalização da análise, que pode indicar alguns dos motivos que originaram os principais problemas enfrentados na Santa Casa -- que hoje acumula dívida de R$ 100 milhões.

"Nós estamos fazendo recortes dos acontecimentos, recortes dessa história de luta da Santa Casa", disse Maria Luiza.

TÉRMINO.

Após nova prorrogação do governo municipal à intervenção, que agora pode seguir até o mês de dezembro, o grupo está em conversação com organizações sociais candidatas para assumir a assistência médica do hospital. O papel tem a concorrência de duas empresas.

"Seria interessante para a Irmandade ter essa questão resolvida até setembro", afirmou a diretora, que aguarda celeridade das interessadas..