Logo Jornal OVALE

Jacareí retoma obra dos piscinões e promete conclusão até dezembro

Obras no Parque dos Príncipes e no Jardim do Marquês devem reduzir os riscos de enchentes no entorno do Turi

Da redação @jornalovale | @jornalovale

A prefeitura de Jacareí anunciou a retomada das obras dos piscinões no Parque dos Príncipes e no Jardim do Marquês. Segundo o prefeito Izaias Santana (PSDB), a previsão de término é estipulada para dezembro deste ano.

As obras foram anunciadas durante o ano passado e aguardavam licenciamento ambiental emitido pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) até o início de 2019. De acordo com o poder Executivo, a concretização deve significar um próximo ano com controle da ocorrência de alagamentos na região central.

"Teremos 2020 sem risco de enchentes no entorno do Turi", comemorou o prefeito nas redes sociais.

TURI.

Interrompidas desde 2015, quando a administração passada encerrou o contrato com a empresa vencedora do certame, a obra no Turi deve envolver três piscinões na extensão do córrego, aguardados para mudar o cenário de constantes enchentes enfrentadas pela região.

Para o andamento da construção, a prefeitura deve investir em uma área de preservação permanente, motivo pela qual a autorização da Cetesb fora solicitada.

INVESTIMENTO.

De acordo com o município, a obra deve ter recursos provenientes do Ministério das Cidades e, também, da prefeitura. Em janeiro, a previsão é de que o custo fosse de, no máximo, R$ 19 milhões - sendo o município responsável por arcar por aproximadamente R$ 1 milhão..