Logo Jornal OVALE

sessão extra

Aeroporto

O deputado estadual Sergio Victor (Novo) fez uma visita ao aeroporto de São José dos Campos. "O aeroporto tem potencial para ser uma grande porta de entrada para o turismo e fomento da economia na região".

Expansão

"Conversarei com todos os setores envolvidos para entender o que precisa ser feito para que esta expansão [do número de voos para o aeroporto] ocorra. O próximo passo já é conversar com a prefeitura de São José dos Campos", afirmou.

DCTA

Já a deputada estadual Leticia Aguiar (PSL) visitou o DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), também em São José.

Memorial

"O MAB (Memorial Aeroespacial Brasileiro) está subutilizado, queremos expandir e aumentar seu potencial trazendo mais ciência, tecnologia e inovação, buscando recursos na iniciativa privada", disse Leticia, que integra a Comissão de Ciência Tecnologia, Inovação e Informação da Assembleia Legislativa.

Protesto

A vereadora Amélia Naomi (PT) convidou seus seguidores nas redes sociais a participarem dos atos contra os cortes na educação anunciados pelo governo Jair Bolsonaro (PSL). O protesto será nessa quarta.

Educação em xeque

"Embora o Brasil gaste 6% do PIB em educação, a despesa média por aluno equivale a um terço da média da OCDE (clube de países ricos ao qual o país aspira pertencer) e seus resultados ainda são pobres, apesar das melhorias na última década", disse.

Apoio sindical

O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté também vai fazer um ato de apoio aos protestos contra os cortes na educação. A ação "contra esse desmonte do ensino público" será na Praça Santa Terezinha, às 17h dessa quarta.

Cutucada

Ao celebrar o título da Superliga, conquistado pela equipe de vôlei de Taubaté, a vereadora Loreny (Cidadania) aproveitou para dar uma cutucada no governo Ortiz Junior (PSDB), que investe maciçamente em esporte de alto rendimento.

E as outras áreas?

"Que a prefeitura busque em outras secretarias da cidade a mesma excelência que vocês alcançaram e dedique a mesma energia para ser referência", postou a vereadora nas redes sociais.

E a saúde?

Já o Comus (Conselho Municipal de Saúde) fez postagens nas redes sociais para comparar os altos investimentos no esporte de alto rendimento com a falta de recursos para ações como a compra de órteses, próteses, cadeiras de roda e aparelhos auditivos.