Nossa Região

Concessionária faz campanha educativa sobre sono e direção nas madrugadas na Dutra

Publicado em 22/07/2021 às 10:44Atualizado há 27/07/2021 às 01:10
[object Object]

Trabalho de conscientização aborda caminhoneiros no trecho de Queluz (Divulgação/CCR NovaDutra)

A CCR NovaDutra realiza nesta sexta-feira (23), das 5h às 8h, uma ação de conscientização sobre os riscos do sono e da direção na madrugada. Os trabalhos de conscientização acontecem em parceria com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), no posto de pesagens de veículos do trecho da cidade de Queluz.

A concessionária reforça que dirigir exige o desempenho de três funções: a cognitiva (atenção e concentração); motora (aquela que permite ao condutor reações imediatas) e perceptiva (que abrange os sentidos tato, visão e audição). Por isso, as paradas periódicas durante a viagem, principalmente nos percursos mais longos são tão importantes, já que contribuem para a segurança de quem está na rodovia.

Durante a ação de conscientização, os colaboradores da concessionária e da PRF farão a abordagem de caminhoneiros, com folheto educativo do Programa Estrada para Saúde que oferece serviços para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar do motorista profissional.

O material traz dicas para garantir uma viagem segura, como a importância da parada a cada duas horas dirigindo e a necessidade de dormir antes de uma viagem. Também ocorrerá orientação dos fiscais da ANTT sobre segurança viária e entrega de folhetos explicando a importância do uso de fitas refletivas nos caminhões, como forma de evitar acidentes. Por fim, todos os motoristas profissionais irão receber uma flanela da concessionária.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: