Nossa Região

Blogueiras usaram estande da GCM de São José para ‘aula de tiro’

Fotos postadas pelas duas empreendedoras digitais viralizaram e geraram críticas nas redes sociais; Prefeitura informou ter aberto sindicância para apurar o caso

Publicado em 22/07/2021 às 01:17Atualizado há 27/07/2021 às 01:12
Aula de tiro na GCM. Postagens feitas por Carol Becker e Samanta Sattelmayer (Reprodução/Instagram)

Aula de tiro na GCM. Postagens feitas por Carol Becker e Samanta Sattelmayer (Reprodução/Instagram)

Duas empreendedoras digitais utilizaram o estande de tiro da GCM (Guarda Civil Municipal) de São José dos Campos. O fato, que teria ocorrido no início de julho, foi registrado por elas e postado por ambas nas redes sociais.

Em uma das fotos, Carol Becker e Samanta Sattelmayer seguram armas. “Ontem foi dia de aprender a atirar”, escreveu na legenda Carol, que portava uma sub-metralhadora. Já Samanta segurava uma espingarda.

Em outra foto, Samanta aparece ao lado de um alvo, repleto de marcas de tiros, e cita que teria havido no local uma “aula de tiro”. “No primeiro tiro eu tava bem nervosa, mas depois do primeiro consegui acertar melhor o alvo”, afirmou na legenda.

O jornal busca contato com Carol e Samanta desde a última terça-feira (20), mas não obteve resposta até a publicação dessa reportagem.

SINDICÂNCIA.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura se limitou a responder que “abriu processo administrativo para apurar as responsabilidades”.

A Secretaria de Apoio ao Cidadão não informou em que dia exato o fato ocorreu e quem autorizou Carol e Samanta a utilizarem o estande de tiro.

A pasta também não informou se as armas e munições utilizadas eram da GCM ou de particulares, e não respondeu se existe alguma norma que permita que civis usem o estande para praticar tiro.

ESTANDE.

O Centro de Treinamento Operacional da Guarda Civil Municipal de São José dos Campos foi implantado em 2017.

O estande de tiro, que foi instalado na área da antiga pedreira municipal, na zona norte, já foi utilizado para treinamentos e cursos de policiais civis e militares de São José e também de guardas municipais de outras cidades, como São Sebastião, Caçapava e Aparecida.

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: