Nossa Região

RMVale se aproxima de 40 mil internados durante a pandemia

Região vai alcançar triste marca de internados por Covid em toda a pandemia, número superior à população de 26 cidades da região; indicador segue em patamar preocupante

Xandu AlvesPublicado em 03/07/2021 às 01:00Atualizado há 22/07/2021 às 12:37
Saúde. Casos e mortes por Covid continuam em patamar elevado no Vale do Paraíba (Divulgação)

Saúde. Casos e mortes por Covid continuam em patamar elevado no Vale do Paraíba (Divulgação)

 O Vale do Paraíba vai alcançar na próxima semana a marca de 40 mil pessoas internadas por Covid-19 em toda a pandemia, segundo dados da Fundação Seade.

Até a última quinta-feira (1), a região acumulava 39.448 internações pela doença, com uma média diária de 83,7 hospitalizações, o que ainda é considerado um patamar elevado para esse indicador.

O mês de junho terminou com média de 134 pessoas internadas por dia, bem acima da média da região em toda a pandemia. Nos 30 dias do período, os hospitais da região receberam 4.018 pessoas com complicações causadas pelo novo coronavírus.

É o quarto mês seguido com o número de internados superando a marca de 4.000. Começou com março (4.105), depois abril (4.196), maio (4.714) e agora junho (4.018). Maio foi o mês com a maior quantidade de hospitalizações por Covid da pandemia.

Somados, os quatro últimos meses têm 17 mil internações por Covid, 43% do total de hospitalizações de toda a pandemia. O indicador é um dos mais preocupantes para as autoridades de saúde.

“Estamos observando queda na quantidade de casos, mas aumento nas internações, especialmente de jovens. Não podemos relaxar”, disse Maristela Macedo, secretária de Saúde de Guaratinguetá.

“Situação não está confortável. Cada passo é importante, principalmente o autocuidado. Ainda temos um platô alto, mas conseguindo manter a estrutura de saúde”, afirmou Margarete Correia, secretaria de Saúde de São José dos Campos..

Quase 6 em cada 10 internados por Covidna pandemia foram hospitalizados em 2021

Do total de internados por Covid-19 em toda a pandemia, no Vale do Paraíba, quase 60% deram entrada nos hospitais neste ano, contra 40% no ano passado. Ou seja, em seis meses, a pandemia registra quase seis em cada 10 internados por Covid na região, contra os nove meses do ano passado. A gravidade da doença em 2021 é demonstrada pelo indicador..

Siga OVALE nas redes sociais
Copyright © - 2021 - OVALE
Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade
Distribuído por:
Desenvolvido por: