Programa Família Educadora abre mil vagas para curso online de Educação Financeira em São José

@Da redação | @jornalovale

A Secretaria de Educação e Cidadania de São José dos Campos vai disponibilizar mil vagas de formação online sobre Educação Financeira a partir da próxima segunda-feira (14). A iniciativa faz parte do programa Família Educadora e é voltada para os pais e responsáveis de alunos da rede de ensino municipal.

Os interessados poderão se inscrever através do portal da Educação, preenchendo um formulário que estará disponível na página do programa Família Educadora. O login e a senha do sistema são disponibilizados por email. O curso tem duração de cinco semanas, e as inscrições seguem até o preenchimento de todas as vagas.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA.

O curso foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar as famílias com informações para lidar com situações financeiras adversas. Ele aborda questões como empreendedorismo, economia doméstica e consumo sustentável através de exemplos de situações do cotidiano, de exercícios de pergunta e resposta e de vídeos explicativos.

Essa é a segunda formação do programa, que teve início em abril deste ano. Segundo a prefeitura, o material foi desenvolvido com o apoio da equipe do Cedemp (Centro de Educação Empreendedora).

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.