Vale registra média de 2.000 casos de Covid por dia nas últimas 96 horas

Junho tem a maior média diária da pandemia de novos contaminados e a segunda maior de mortes por Covid

@Da redação | @jornalovale

A Região Metropolitana do Vale do Paraíba registrou nos últimos quatro dias média de quase 2.000 casos confirmados de Covid-19. O número de diagnósticos positivos beira 8.000 entre segunda (7) e quinta-feira (10)

Com isso, junho acumula mais de 12,4 mil novos infectados em 10 dias e assumiu a liderança da média móvel de toda a pandemia, com 1.243 casos confirmados por dia, superando o recorde anterior de janeiro, de 1.238.

As mortes também estão em patamar elevado, com 183 óbitos por Covid nos últimos quatro dias desta semana, média de 46 mortes diárias. No mês já são 305 vítimas da doença, 31 por dia, em média.

Nesta quinta, a região chegou perto da barreira de 257 mil casos confirmados e 5.560 mortes por Covid-19.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.