Defesa Civil alerta para previsão de chuvas intensas no Litoral Norte

A Defesa Civil do Estado de SP emitiu um comunicado em que alerta para a previsão de chuvas intensas até essa sexta-feira (11) no Litoral Norte. 

Segundo o órgão, o fenômeno deve ser seguido por raios e ventos fortes e, apesar da previsão não ser tão alta, de 60mm, a região já acumula 131mm dos últimos três dias, o que indica a possibilidade de transtornos nas cidades, como deslizamentos de terra, alagamentos e ocorrências relacionadas a descargas elétricas e rajadas de vento.

A previsão para sexta-feira (11) é de chuva persistente por causa dos ventos de até 29 km/h que sopram do sul, e a temperatura será entre 16°C e 24°C. No sábado (12), chove fraco ao longo do dia, com temperatura de 14°C a 22°C e ventos de 13km/h.

Em caso de alteração na topografia do terreno, o munícipe deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.