RMVale acumula 153 mortes por Covid-19 nos três últimos dias

Média de 50 óbitos por dia nas últimas 72 horas põe em xeque controle da pandemia

@Da redação | @jornalovale

A Região Metropolitana do Vale do Paraíba registrou nos últimos três dias 153 mortes por Covid-19, subindo para 275 o total de junho, média de 31 óbitos por dia, a segunda maior de toda a pandemia. Apenas nas últimas 72 horas, a região tem média de 50 mortes por dia.

Comparando as mortes registradas nos três primeiros dias desta semana, os 153 óbitos são a maior quantidade de vítimas da Covid das últimas quatro semanas. Perdem para as 155 mortes entre os dias 3 e 5 de maio e superam os registros das últimas três semanas, sempre de segunda a quarta: 131, 136 e 108 óbitos, respectivamente.

Nesses últimos três dias, a região teve mais mortes por Covid do que em todo o mês de novembro (101) e outubro (123) do ano passado. As 275 mortes de junho também superam todo o mês de dezembro (196 óbitos), setembro (259) e junho (157).

Junho superou nesta quarta os 10,5 mil casos confirmados da doença, média de 1.300 diagnósticos por dia, a maior da pandemia. Superou a média de janeiro, de 1.238, o que levou o mês a bater o recorde de casos: 38,3 mil exames positivos.

Com isso, a região segue com patamares elevados de contaminados e mortes, tendo chegado ao total de 254,9 mil diagnósticos positivos desde o início da pandemia, com a triste marca de 5.530 mortes em decorrência de complicações causadas pela doença.

 

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.