Segunda dose para professores em São José terá 45 pontos de vacinação a partir desta terça

Da Redação | @jornalovale

A Prefeitura de São José dos Campos anunciou a ampliação dos pontos de vacinação em todas as regiões da cidade para profissionais de educação que vão tomar a segunda dose a partir desta terça-feira.

Quem tomou a vacina nos dias 12 e 13 de abril poderá completar o esquema vacinal em 45 pontos - em todas as UBS Resolve, drive thru do Cefe das 8h às 12h e nas quatro Casas do Idoso das 8h às 17h, de terça (4) até sexta-feira (7).

De acordo com o Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo, a aplicação da segunda dose neste público pode ser feita até o dia 11 de maio.

Para receber a segunda dose, que para este grupo será da coronavac, é necessário levar o comprovante de recebimento da primeira dose em São José dos Campos, comprovante de endereço e documento com foto que contenha CPF. No drive-thru recomenda-se levar também a cópia dos documentos para agilizar o atendimento.

Perda do comprovante

Em caso de perda da carteirinha que comprova a aplicação da 1ª dose, o profissional só poderá receber a 2ª dose em uma Unidade Básica de Saúde.

Público

Para concluir a imunização com as duas doses são esperados 3.950 profissionais de educação.

1ª dose

Os profissionais de educação acima de 47 que ainda não tomaram a 1ª dose da Coronavac, poderão se vacinar no drive thru no Cefe (Avenida Olivo Gomes, 250, Santana das 8h às 12h. A vacinação para este público está disponível desde o dia 12 de abril.

Os profissionais precisam fazer um cadastro no vacinaja.sp.gov.br/educacao onde será emitido um QR code que precisa ser levado para receber o imunizante.

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.