Cptec/Inpe alerta para previsão de ciclone no Litoral Norte

O Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) emitiu um alerta para a previsão de que um ciclone atinja as cidades do Litoral Norte entre essa segunda-feira (19) e terça-feira (20).

Segundo o Instituto, o ciclone com características subtropicais deve atingir toda a costa da região sudeste, incluindo o litoral paulista e o litoral fluminense. A previsão é de ventos nos municípios com força moderada e rajadas eventualmente fortes.

O fenômeno é acompanhado de um acumulado de chuvas na região. Nesta semana, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba devem ter previsão de chuvas periódicas ao longo do dia até quinta-feira (22), em uma probabilidade de 90%. 

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.