Butantan libera mais 700 mil doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde

O governo do Estado de SP liberou nessa segunda-feira (19) mais 700 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, ao Ministério da Saúde. Ao todo, já foram entregues 41,4 milhões de doses do imunizante para o PNI (Programa Nacional de Imunizações).

O Instituto Butantan recebeu também nesta segunda-feira uma nova remessa de IA (Insumo Farmacêutico Ativo) para a produção de novas doses da vacina contra o coronavírus. Ao todo foram recebidos três mil litros para a produção de cinco milhões de doses da Coronavac. Um segundo carregamento deverá chegar ainda em abril, com mais três mil litros, totalizando 10 milhões de doses em IFA.

"Hoje pela manhã fomos receber no Aeroporto Internacional de Guarulhos mais 3 mil litros de insumos para a vacina do Butantan, que corresponde a 5 milhões de doses. Portanto, o Governo do Estado de SP e o Butantan alcançarão 46,4 milhões de doses, atendendo a primeira etapa do contrato com o Ministério da Saúde. Até ultrapassando em 400 mil doses a nova etapa do contrato, de 54 milhões de doses", afirmou o governador, João Doria (PSDB).

Somente em abril, o Instituto Butantan entregou 5,2 milhões de doses da vacina. Em março foram disponibilizadas 22,7 milhões. Em fevereiro, 4,85 milhões e, em janeiro, 8,7 milhões de unidades.

O Butantan ainda trabalha para entregar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades. Atualmente, mais de 80% das vacinas disponíveis no país contra a Covid-19 são do Butantan.

 

Assinar OVALE é

construir um Vale melhor


OVALE nunca foi tão lido, assistido, curtido e compartilhado. São mais de 23 milhões de visualizações por mês apenas nas plataformas digitais, além da publicação da edição impressa, revistas e suplementos especiais. E sempre com o DNA editorial de quem é líder em todas as plataformas, praticando um jornalismo profissional, independente, crítico, plural, moderno e apartidário. Informação com credibilidade, imprescindível para a construção de uma sociedade mais livre e mais justa, em um tempo em que a democracia é posta em risco por uma avalanche de fake news. Aqui a melhor notícia é a verdade. E nós assinamos embaixo. Seja livre, seja OVALE. Viva a democracia. Assine OVALE e ajude-nos a ampliar ainda mais a melhor cobertura jornalística da região.